quinta-feira, 8 de setembro de 2011

"Só em Deus descansa a minha alma,
d'Ele vem a minha esperança.
Só Ele é o meu refúgio e salvação,
a minha fortaleza; jamais serei abalado"
[Salmo 62 (61), 6-7. 9]


É verdade, só em Deus andava a descansar a minha alma, mas, hoje, nem sei onde ela anda...

"Depois de muitas expectativas alimentadas na grande cidade, lá voltamos nós à nossa pequena aldeia da vida comum, com desalento e tristes." [ramodeamendoeira]

Depois das minhas ilusões alimentadas na grandeza deste Amor, lá volto eu à minha pequena pequenez, à minha pequena vida, aos meus pequenos horizontes que acabam na ponta do nariz... Pena o nariz não ser de Pinóquio...
Se calhar devia mendigar ao Senhor quartos de hora de compreensão, quartos de hora de fortaleza, quartos de hora de protecção, quartos de hora de um amor que nunca acabe...

Hoje, li qualquer coisa parecido com "se calhar Jesus é bem mais divertido do que o imaginamos". Quando a minha oração é de alegria consigo imaginá-Lo bem sorridente, bem amoroso. Quando na minha oração abunda aquilo que eu penso e não o que eu sinto, também não O vejo distante, vejo-O atento, próximo, vejo-O amar-me mesmo no meu pecado.
E sinto-O comigo... Naquele que vai entrando aos poucos, que vai caminhando comigo, que se alegra com as minhas alegrias e me levanta das minhas quedas, que 'manda vir' o perdão para que também eu possa ver o Senhor no alento renovado...

Olha Cristo, dou-te graças por este amigo e rezo por ele, pela sua caminhada, que seja cada vez mais firme, mais ousada e seja bem longa. Peço-te para que ele continue a iluminar-nos e a resgatar-nos dos nossos horizontes limitados.

Obrigado poe estar aqui. Junto.



Sem comentários:

Enviar um comentário