sexta-feira, 17 de agosto de 2012

5 Pães e 2 Peixes

Muito haveria a dizer sobre 5 Pães e 2 Peixes que fizeram as delícias de uma semana.
Muito bons foram, sem dúvida, os momentos que vivemos no Centro de Dia com os idosos, na creche com o pequeninos, no porta-a-porta, nos encontros com os jovens e com os adultos, nos tempos de oração em comunidade. No entanto, sinto que nada seríamos sem o grupo. Sem as primeiras limpezas que nos "mostraram" um resultado do nosso serviço de uma forma instantânea. Nada seríamos sem os medos da primeira noite por causa dos bichinhos, dos insectos, das osgas. Nada seríamos sem as nossas brincadeiras com o Staff Nabais, na ajuda na cozinha. Nada seríamos sem criarmos músicas para toda e qualquer coisa nova. Nada seríamos sem aqueles que "cá de fora" nos ligavam, nos visitavam, rezavam por nós e connosco.  Nada seríamos sem o "nosso" alpendre, sem os nossos tempos de oração orientados. Nada seríamos sem o Amor de Deus. Nada seríamos se no final dos 5 Pães e 2 Peixes não recolhêssemos os pedaços.
Nada seremos quando deixar-mos de dizer "sim", quando nos fecharmos ao Mistério de Deus, quando esquecermos os pedaços da retribuição das cem vezes mais.
Nada seremos enquanto não fizermos como o Cireneu e partilharmos o caminho da cruz com Cristo que se entregou totalmente.
Nada seremos enquanto não dissermos como Tomé: "Meu Senhor e meu Deus!"

Sem comentários:

Enviar um comentário