quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Super Heróis

Esta manhã estava a pensar o quanto somos super heróis na vida uns dos outros. Mesmo sem querer, mesmo sem nos apercebermos de como o fazemos, mesmo sem que se apercebam que o fazemos.
E depois pensei que raio poderia ser o super poder de cada um. Conclui que o super poder é o mesmo, mas em cada um à sua medida. Temos o poder de sermos nós próprios sem desculpas nem alcunhas que nos mascarem. O nosso super poder é sermos nós com as coisas boas e com as limitações, os medos, as angústias, com aquilo que é próprio de cada um. E mesmo na nossa perfeição imperfeita transformamos a vida dos outros, em sentido ultra figurado, somos super heróis que escutam e falam quando chega a sua vez, que podem apenas estar, que presenciam os silêncios, abraçam e sorriem.
Não me sinto a viver num mundo de faz de conta. Sinto-me a viver num mundo onde existe dor e em que, constantemente, cravo os dedos nas feridas e as sinto abertas. No entanto, posso assegurar que a minha vida é cheia de super heróis, cada um na sua medida, mas todos a transformam e eu, na minha humildade, ponho os pés ao caminho e as mãos ao serviço para que também a vida dos outros seja repleta de super poder.

Sem comentários:

Enviar um comentário