sábado, 14 de janeiro de 2012

Do bloquinho...

"Senhor, perdoa as vezes em que eu basto a mim própria, em que o meu olhar é tudo, em que eu sou tudo no meu olhar. Em que não existe o irmão ao meu lado, em que Tu não existes no meu coração, em que a minha autosuficiência toma posse e o egoísmo tem sempre a palavra maior. Perdoa as vezes em que esqueo as coisas importantes por viver no meu mundo de horizontes curtos...
Obrigado por Te manifestares nos testemunhos dos outros... Na presença constante destes que caminham comigo, que tornam o meu caminhar sustentado, na presença destes outros que são sicómoros da minha vida.
Obrigado por os cumulares de graças."

[29 de Nov 2011]


"Dou-Te graças pelo dom da vida.
Da vida em nós, da vida dos que nos rodeiam e das vidas novas.
Dou-Te graças pelas famílias. Pelo dom das famílias. Pelo bom que é sentir esse amor que brota e é incondicional, pelas chatices que às vezes fortalecem e pelas famílias em construção e em constante renovação do Teu amor. Pelo Teu amor vivido nos nossos lares, nos nossos dia-a-dias e nas nossas amizades que são provas vivas de que existes e Te reunes no meio de nós."

[2 de Dez 2011]


"Muitas vezes caímos o erro de que o "eu" prevalece sobre tudo. E, quando não estamos bem com este "eu", dificilmente, estaremos bem com o "nós"...
Quando o "eu" se insere no "nós" o que acontece, inevitavelmente, é que o "nós" prevalece. E prevalece porque este "nós" são os nossos irmãos em Cristo, são os que entram na nossa vida e a transformam, constatemente."

[5 de Dez 2011]


"Hoje, aqui em casa, Deus trabalhou no turno da noite... Depois de um fim-de-semana meio estranho, eis que chega o domingo à noite e dou graças e louvo o Senhor pelas maravilhas que concede à minha vida. Por cada um de vós que é sustento para mim. Hoje, entrego as vezes que tenho vacilado, as vezes em que nem só Deus me basta, em que eu, os meus caprichos, os meus outros eus, bastam a mim mesma...
Hoje, Ele trabalhou no turno da noite, veio mostrar-me como é bom "embebedar-me" de luz e ser portadora desta luz no mundo...
Hoje, Ele operou na escurisão de forma a transformar os meus medos..."

[11 de Dez 2011]


"Em História da Arquitectura Clássica e Medieval víamos, como um triclinium, antiga sala de cerim+onia das domus mais ricas se transformavam dando origem num período paleo-cristão, posterior, ao local de culto, em sentido muito figurado eram uma "reencarnação da Última Ceia".
Todos os dias remos na nossa vida reencarnações da Última Ceia. Naturalmente, quando nos sentamos à mesa, damos graças e partilhamos a refeição. Cristo não se torna o pão, mas faz-se presente entre nós e na minha atitude humana, assemelho-me a Judas. Àquele que trai, que O nega. É, eu passo a vida a negá-Lo nas várias "reencarnações" que a Última Ceia assume na minha vida e em todos os outros aspectos.
Queria poder arrancar de mim esta mentira que é, esta mentira que sou e que transforma em cacos a minha frágil inteireza.
Livra-me de mim..."

[5 de Jan 2012]


"Perdoa Senhor, os passoas vacilantes do meu dia, o meu desamor, a falta de empenho, a preguiça. Perdoa estas faltas que não tenho forma de mascarar...
Ensina-me a abandonar-me em Ti, ensina-me a responder "Sim" e a levar o Teu convite de amor aos que me rodeiam, ensina-me a buscar-Te em caa minuto e a fazer do meu corpo e do meu coração Tua morada."

[8 de Jan 2012]

Sem comentários:

Enviar um comentário