sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Não são metáforas, são coisas literais que nunca vão acontecer, o que as torna não literais!

Pensas demais. As coisas acontecem ou não acontecem, ponto final. Mas é natural pensar, não me incomoda como andar à chuva, nem me faz sentir doente dos olhos, é algo irreflexo. Ainda assim, há algo que não me faz sentir realizada. Terei noção que nunca vou estar? E que é bom que não esteja, uma vez que essa procura por me realizar me faz ambicionar mais e mais, tornando-se o alimento da vida?
Tudo tem de ser natural, nada planeado. Diz isso à minha imaginação fértil...
Pára de pensar! Ouve Metallica, ouve Moonspell, ouve qualquer coisa baralhuento que abafe os pensamentos e os deixe sossegados a um canto. E que canto queres escolher? Pode ser um cantinho no coração? Adormece e não penses em nada que te transcenda.

Não resulta. Quero ser tartaruga e ter uma casca para me esconder lá dentro. "Mas estás sozinha ou nalguma actividade?" Eu queria que me actividade agora fosse dormir e acordar só quando estivesse renovada. São só coisas abstractas, nada de palpável, portanto. Algo que imaginas muito perfeito, mas sabes que nunca vai acontecer, mas ficas completamente seduzido por essa realidade imaginada.

Momento certo, leva-me daqui, vamos tornar o mundo nosso! Porquê? Porque me apetece :)

3 comentários:

  1. as coisas acontecem ou não acontecem...simplesmente é deixar andar..claro que não te vou dizer para deixares de programar as coisas mas se pensares bem as maiores novidades e os maiores triunfos recebeste os sem os esperar..foste para algo de olhos vendados e quando destapaste os olhos, sem ilusoes ou programações, reparaste que era o mehor de tudo e sim aliás estou a referir me a rimeira vez que foste ao teu convivio. Não sabias como ia ser e contudo foi um dos melhores momentos da tua vida. Penso seriamento que n te arrependes de n ter pensado como seria. E tal como me dizeste uma vez, é necessário deixar a mente aberta para receber sempre coisas novas.

    beijo

    ResponderEliminar
  2. passei... li... adorei e entendi...
    e de facto... a lili pensa muito... demais... e eu adoro essa cromah por isso mesmo...


    http://www.youtube.com/watch?v=J1XxaeEDd-M

    ResponderEliminar
  3. Como eu te compreendo, mas às vezes é melhor não pensar no que vai acontecer a seguir pois vamos sempre prever o mal e temos, definitivamente, de deixar as coisas contecerem. Mas como parar de pensar demais? Bem, quando descobrires, gostava que me informásse!

    Magy Cardoso

    ResponderEliminar