terça-feira, 23 de agosto de 2011

Hemos vuelto llenos!



Si, es verdad. Hemos vuelto!

Viagem, expectativas, animação e, finalmente, Madrid!
Uma semana bem cheia de tudo... De peripécias, de sustos, de cansaço, mas, sobretudo, cheia de amor, cheia de atenção e dedicação aos que caminham connosco...

Senti que, em Madrid, aconteceu muita magia. Senti o poder do amor de Deus actuar e tornar-se cada vez mais visível, mais fácil, mais firme. Senti em cada olhar, sorriso e palavra uma manifestação desse amor. Senti como é bom continuar a crescer ao lado daqueles que partilham comigo toda a magia. Senti o longo caminho que ainda há a percorrer...

Em Madrid, soube bem a dureza e a simplicidade. Soube bem a dureza do cansaço que contava a história de mais um pedaço de caminho. Soube bem a simplicidade de ver a entrega de outros e lembro a exposição da Madre Teresa. Souberam bem as lágrimas que cairam ao aperceber-me da grandeza do beato João Paulo II, no espectáculo do Wojtyla. Souberam bem os hinos, os salmos, os cânticos, as leituras breves e as preces da oração de vésperas no nosso cantinho do telheiro em Colón. Soube bem meter-me na confusão para ficar apenas mais próxima. Soube bem cada partilha. Soube bem orar pelos outros. Soube bem cuidar deles. De certa forma, começou a saber bem o pó do aeródromo, a chuva, os contratempos, pela união que se criou. Soube bem o darmos as mãos e rezar o Pai Nosso e apeceber-me da enormidade da Igreja que me acolhe em cada dia. Soube bem cada abraço da paz, cada promessa "Estou aqui, sempre!". Soube muito bem estar.

Assim, vejo Madrid, sob um olhar bem palerma que deixa muitas histórias gravadas, muito para contar, muito para saborear... Assim, recordo Madrid, com um largo sorriso quando penso na luz que fomos e somos uns para os outros, cada vez mais...

Obrigado*

Sem comentários:

Enviar um comentário