domingo, 22 de maio de 2011

Permanece na Confiança

"Amigo,
sabes qual foi a "imagem" que mais tive presente durante estes dias?
Lembras-te daquela vez em que a Joana disse que me queria levar a um lugar que era surpresa? Lembras-te de toda a minha curiosidade e da forma como confiei tão cegamente?
É assim que quero confiar ou [re]confiar. E quero que seja uma confiança extremamente verde, na esperança do permanecer!
Ontem, enquanto conversámos apercebi-me tanto das minhas faltas de confiança. Oh! Tu estavas lá comigo. Sei que ouviste quando reconheci que, primeiro, nego-te por todo um disparate de coisas e depois confio. Confio-me no Teu abraço, confio-Te as minhas lágrimas, confio-Te o meu sorriso.
Depois, também viste que olhei para os mais próximos dos próximos e que nem fui capaz de lembrar a última vez que confiei... Sabes que fiquei triste. Fiquei triste porque estou numa perda progressiva de lhes dizer o que é mais importante. Sabes bem que a eles não lhes deixo post-its... Sabes como os encho de palavras vazias, mas também sabes que não é meu propósito que o coração se encha com esse vazio...
Recentemente, percebi que um milagre não é só um fenómeno daqueles que fazem o sol brilhar mais forte ou ter toda uma auréola estranha à sua volta. Percebi que milagres podem acontecer todos os dias na vida de cada um. E percebi, ainda, que esses milagres são cada vez mais frequentes. Basta que dois estejam reunidos em Teu nome, para se sentir o amor e para que esse amor se torne milagre. Não por ser algo que nunca iria acontecer, mas por ser uma manifestação Tua, da Tua presença em duas vidas, em caminhos cruzados.
Às vezes é fácil confiar. Quando sinto o chão como o Teu suporte, quando sinto o conforto do abraço enraizado em Ti, quando estamos face a face, como ontem. E aí, nesse confiar, é impossível manter as máscaras de pé, elas caem e com elas caem outras coisas... É facil de confiar quando há a certeza de um acorde no ritmo certo, mesmo ao lado. Quando no ritmo estúpido e apressado da vida há quem pare para mimar. É fácil confiar em Ti, é ainda mais fácil confiar neles daquele portão para dentro ou de outros portões para dentro, onde estamos reunidos, tantas vezes, em Teu nome e seja um pedacinho das nossas casas. Sabes uma coisa? Nem precisa de haver portões!
Sinto que o maior portão, o mais impenetrável, é o meu coração, mas em pouquinho tempo fiz cópias e distribui comandos à distância a muita gente. Assim, entram quando querem e ficam o tempo que desejarem.
É assim que eu quero permanecer em Ti, por tempo indeterminado, sem horas de fecho e tenho a chave para isso. Sem entrar nos "porquês" , gostava de saber como é que ainda não confio assim, como é que ainda não estou para estar...
Peço-Te, Pai, vem ao meu coração e ilumina-me de confiança, para que eu dê passos sustentados e mergulhe na água viva do Teu regato.
Sabes outra coisa?
Também gosto bué de Ti e de me sentir amada e, na minha pequenez, querida por Ti."

1 comentário:

  1. como é bom nos sentirmos amados,
    como é por vezes inexplicável sentirmos-nos parte...
    é...
    fico sem palavras apenas um leve e suave
    obrigada por este texto, por estas lágrimas,
    por este momento, por esta entrega...
    obrigada principalmente por
    de modo extremamente humano e crente
    me mostrares que Ele anda por ai, mas que também anda por aqui bem do meu lado enquanto te escrevo tudo isto,
    por relembrar que Ele está quando acordo e quando me deito,
    nas quedas, mas também é companheiro das grandes subidas
    quando o trabalho é em demasia e quando os amigos se fazem sentir nos dias...
    resumindo: SEMPRE

    ResponderEliminar