domingo, 20 de março de 2011

Deixem-me falar-vos do Impossível

«O tempo que temos é único que realmente existe. (...) Este tempo, o nosso tempo, com os seus defeitos e grandezas, é o nosso tempo, o tempo que nos foi dado para amar. Não para gostar dele ou aprová-lo, mas para o amar.»

«É na afirmação da sua fé que cada um se define a si próprio. Assim, a recusa da divindade é uma fé, tal como o negro está na pintura e a pausa faz parte da música.»

«Como é belo e feliz poder caminhar pela vida com os olhos fixos no Céu, numa amizade crescente com Cristo e com os irmãos! Como é grande saber que o tempo presente é passageiro e que a vida eterna é o nosso destino! Como é confortante esperar uma justiça definitiva que recompense sem falha os males e os bens. Como é doce sentir, mesmo no meio dos atrozes sofrimentos da vida, da perseguição ao martírio, a companhia do Crucificado que nos veio dar a mão no fundo do nosso abismo!»

"Deixem-me falar-vos do Impossível", João César das Neves




1 comentário:

  1. Andas mesmo a ler bons livros Lili *
    é, sem dúvida, dos meus livros de eleição : ) está sempre em cima da mesa de cabeceira, ao lado da cama : )

    'a companhia do Crucificado que nos veio dar a mão no fundo do nosso abismo'
    Ele está sempre lá para nos dar a mão. Ele ama-nos e nunca nos abandona : ) e é com essa certeza que vivo o meu dia a dia em paz e amor :D

    ResponderEliminar