segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Hoje [e só hoje], porque pus os phones significa que não quero ouvir ninguém...

Flyleaf - All Around Me


"Orienta a tua vida", disseram-me. A minha vida está orientada. Eu quero viver isto, esta correria, este cá e lá, este frenesim que me faz sentir viva!! Quero sentir que tenho os pés bem fincados na terra e que assento os meus ideais em Cristo... Quero sentir o quente...Hoje, tenho uma pergunta que me inquieta, que me está deixar um nó na garganta indesembaraçável... Afinal, qual é a vontade de Deus para cada um de nós? Estarei a cumprir a Sua vontade? Ou estarei a afundar-me apenas em mim, apenas no que me traz prazer momentâneo, falsidade? Não é isso que eu quero... Eu quero apaixonar-me! Apaixonar-me pelo que é de Deus e pelo que é dos Homens! Quero tomar decisões apaixonadas! Quero, como nos diz Pedro Arrupe, "encontrar Deus; ou seja apaixonar-se por Ele de um modo absoluto, até ao fim."... Quero que a paixão deixe marca, quero que faça diferença em mim, nos que amo, no mundo!! Será pedir muito? Será pedir demais? Será pedir demais que se preocupem comigo, se estou feliz, aliás, se sou feliz em vez de questionarem apenas os meus resultados? Será pedir demais que aprendam a abraçar com amor? Será pedir demais que demonstrem que amam? Gosto de pensar que na dúvida o ser humano cresce. Gosto de pensar que na minha pequenez, sou digna deste Amor tão grande de Deus. Gosto de pensar que sou, orgulhosamente, Filha!
Sinto-me a viver cada vez de forma mais planeada e menos espontânea... Não me sinto, totalmente, livre como gostaria... Sinto-me amarrada a horas, a explicações! Isto entristece-me. Entristece-me que não seja capaz de sair à procura de respostas, que me limite a isto, ao que está próximo, sem olhar mais longe... Entristece-me a limitação... Entristece-me, tantas vezes, não saber quem sou, nem o que quero, nem qual é o meu lugar no mundo!!
Eu quero ter razões fortes que me façam sair da cama na manhã seguinte, quero perceber que depois de me levantar, continua a haver caminho para fazer, algo por que lutar e muito para aprender... E, de uma coisa tenho a certeza, é que tudo isto tem uma identidade que quero conhecer mais e melhor!! Tenho a certeza que quero levar esta Identidade para a minha vida, quero mostrá-La, quero que se revele em mim, nas minhas atitudes, no meu rosto, no meu olhar! Quero que me faça sentir viva!!
Hoje [só hoje e talvez alguns outros dias], porque ponho os phones significa que não quero ouvir ninguém, significa que quero manter-me, assim, em silêncio, significa que quero recolher-me no mais profundo de mim e arrumar. Arrumar o que tenho deixado espalhado, arrumar os rascunhos que tenho deitado ao vento, arrumar o que tem ido com a corrente, para que possa remar contra a corrente!

1 comentário:

  1. Tantos excertos do teu texto que aqui colocaria fazendo tuas as minhas palavras...
    Talvez possa resumir tudo ao verbo QUERER
    dá-lhe valor...

    ResponderEliminar