sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

AGORA É A MINHA VEZ de portfoliar :P

Há horas que publiquei este título como estado do Facebook. A ideia era: publico e vou ao blog publicar também... Acontece que passaram horas, literalmente, a portfoliar e a ver crescer a quantidade de projecto para acabar. Alguém durante uma chamada telefónica me dizia "Calma, ainda é quinta-feira..." e eu, stressadamente, respondi "E AMANHÃ JÁ É SEXTA!!", mas pronto o projecto há-de ser finalizado, pela manhã, bem cedo!

AGORA É A MINHA VEZ de portfoliar noutro lado :P

Ontem, comentei um certo e determinado blog, onde apresentei a seguinte perspectiva "Eis que podemos comparar a nossa vida a uma caixa de correio electrónico!"

Como isto pode ser verdade... Quem não conhece a metáfora e o clichet da história do comboio comparado à vida que é habitual 'chover-nos' na caixa de entrada do telémovel durante as passagens de ano!? Confesso que este ano não a recebi, felizmente!
Não deixa de ser, como direi, comovente...? toda a comparação das carruagens com não sei o quê da vida, as entradas e as saídas, com os amigos e bla bla bla...
Se pensarmos (e não precisa de ser muito :P), mais facilmente, comparamos a vida a uma caixa de correio electrónico e ainda somos vistos 'in' por recorrermos às modernices da tecnologia!!

E porquê uma caixa de correio electrónico? 
Porque na vida há, realmente, entradas e saídas, como a caixa dos mails recebidos e dos mails enviados.
Porque na vida, também deixamos coisas em stand-by, como nos rascunhos.
Porque organizamos a nossa vida, como que por pastas.
Porque a nossa vida é cheia de contactos...
Porque na nossa vida também temos coisas indesejadas, como os mails correntes. Com a diferença que, por mail, normalmente, apagamos ou pelo menos, não reenviamos e na vida real não temos a possibilidade de fazer Delete, não temos uma caixa de lixo electrónico onde possamos 'armazenar' o que não nos é aprazível.
Depois, há as caixa de correio electrónico que ficam entupidas com publicidade, com newsletter, notificações de redes sociais, garantias de prémios, entre outros. Alguém, recentemente, me fez ver que a nossa vida é, muitas vezes, entupida com probleminhas que não nos deixam ver além deles... Mas aí também encontro uma diferença entre o correio electrónico e a vida. No correio electrónico já há a possibilidade de aumentar o armazenamento das caixas, enquanto que na vida, há a tendência de aumentar o tamanho dos probleminhas e dar-lhes toda uma importância que eles não têm. Toda essa dramatização faz com que encha e não despeje. Ao contrário da caixa que vai ganhando mais espaço...

A questão do espaço, também é algo importante a considerar!
E, não querendo lembrar dos apontamentos perspécticos que tenho de fazer de toda uma área envolvente de um abrigo, entenda-se por espaço, o valor que damos às coisas. A importância que damos a certos "mails" da nossa vida... Quantas vezes já rejeitámos ao "ler" o assunto por pensarmos que pudesse se mais um daqueles corrente que recebemos, inconvenientemente? Na vida, alguns, não podemos reenviá-los, nem fazer Delete. Se Alguém os coloca no nosso caminho é porque tem de ser e há que respeitar essa vontade. Afinal, é a vontade de Alguém superior. Alguém que tem uma lista de contactos infinita e que nos manda "mails" todos os dias e que, mesmo não sendo correntes, espera que os reencaminhemos sempre, de forma a dar-mos conhecimento do Amor tão grande que nos une aos nossos contactos!

Pensemos nisto!

1 comentário:

  1. "Quantas vezes nos abrigamos em nós mesmos para nos refugiar! E, não obstante, dentro de nós estão nossas armas: as asas de ouro da inteligência, o escudo de prata da vontade, a lança viva das palavras, as sandálias vermelhas da coragem. Quão poucas vezes desembainham os homens as suas almas!"

    José Luis Martín Descalzo

    ResponderEliminar