sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

EO 1144

Decidi partilhar, porque foi muito especial :)

«Bom dia Liliana :) "Confia no Senhor! Sê forte e corajoso e confia no Senhor"»

«Até ao próximo postal medita no verbo: ORAR "Oferecerei sacrifícios de louvor no Seu santuário, cantarei e entoarei hinos ao Senhor"»

«CONFIAR "Ainda que um exército me cerque, o meu coração não temerá"»

«Sacrificar "Ama a tua cruz e segue-Me"»

«Olhar "Queres saber de que cor são os sonhos de Deus? Volta a olhar o mundo uma primeira vez"»

«Está na hora de recarregar baterias. Boa noite e sonha com Ele. "Deus é amor. Atreve-te a viver por amor"»

«Bom dia Liliana :) Antes de mais quero destacar um verbo do dia de ontem: CONFIAR. Confia em ti e nos teus dons pois também Deus o faz. Hoje convido-te a meditar sobre os dons do Espírito Santo, fundamentais quando temos por missão dar a conhecer o Seu amor...»

«Sabedoria "Aquele que presta às depressões salutares habita entre os sábios"»

«Ciência Que o teu coração seja audaz para receber o conhecimento e forte para que não negues os ensinamentos do Pai»

«Conselho "É preciso fugir ao mundo"»

«Entendimento "No princípio existia o Verbo; O Verbo estava em Deus; e o Verbo era Deus"»

«Fortaleza "Eu não sou nada e do nada nasci"»

«Piedade "Sou na Tua Igreja, um membro vivo, E dou as mãos aos irmãos, que sentem como eu o prazer de ser um irmão Teu"»

«Boa noite, é quando as coisas correm menos bem que mostramos a nossa força! Eu acredito em ti. "O Senhor é a minha força, ao Senhor o meu canto"»

«Bom dia querida Lili :) Estás quase a descobrir quem sou! Hoje vou dar-te muito que pensar fá-lo com amor e entrega e não mais esquecerás o 1144"»

«Jesus foi crucificado para nos salvar... E tu? Como vais retribuir?»

«Maria consagrou a sua vida ao amor de Deus... Quererás tu ser mensageira desse amor?»

«Deus confiou-nos o Menino que agora nasceu... Saberás fazê-lo crescer no teu coração?»

«Deus confia em ti e convoca os teus dons... E tu? No mais íntimo de ti, acreditas no que vales?»

«A carne é fraca... Julgas, porventura, que és invencível?»

«Deus pede-nos que sejamos QUENTES... ...aceitas o desafio?»

«Diz o povo que: "Deus escreve direito por linhas tortas"... Vais procurar compreendê-lo ou os atalhos satisfazem-te?»

«Estamos a poucas horas do fim do Convívio... ... continuarás a ser instrumento do amor de Deus no 4º dia?»

«VAI P'LO MUNDO MOSTRAR A TUA HERANÇA :)»


Fiquei completamente rendida a estes bilhetinhos que ia recebendo. Parecia mesmo aquelas crianças que quando recebem um presente ficam com os olhos a brilhar e tudo pára para poder disfrutar daquele instante de felicidade, se continuar chegaria a conclusão de uma felicidade falsa. Mas neste caso, não foi. Perguntava, constatemente, e a toda a gente "Alguém tem mais bilhetinhos para mim?" e os meus olhos brilhavam decerto quando os recebia, no entanto, levaram-me à oração e a uma felicidade que foi construída assente na rocha que é Cristo, logo não pode ser uma felicidade falsa. Creio que seja a mais pura das felicidades. Obrigado à minha "Amiga Secreta".

"Confia no Senhor, sê forte e confia no Senhor!", como disse, esta mensagem foi cruzando estes três dias que vivi. Três dias de entradas e saídas, três dias de mimos, três dias de abraços, três dias de "Amo-te", mas também três dias que me puseram "estranhamente" calma e que, quase no fim, me deixaram num nervosismo e com um nó na garganta horríveis, que só apetecia... Exacto! Notou-se, eu sei que se notou... Mas tentei ser mais, tentei que, à Luz do Menino que nasceu, fossemos mais e fossemos, sobretudo, instrumentos do Amor de Deus...

Agora, toda eu, estou feliz e, apesar, do cansaço que já comecei a combater, apetece-me voltar e continuar a aspirar às coisas do alto. Não me apetece voltar ao mundo, ao corrupio da rotina, à corrupção deste silêncio, ao ritmo de ausência de ritmo que, no entanto, me parece ter sido um pouco combatido e ganho um ritmo próprio, ainda que com algumas falhas.

Hoje, apetece-me só amar. Só continuar esta exeriência de amor e levá-la porta fora sempre que saia. Hoje, apetece-me que se faça diferença dentro e fora de mim. Apetece-me, não ser perfeita, mas ser inteira. Apetece-me que aconteça Natal todos os dias :)

1 comentário:

  1. profundo, sincero, vivido, amado, sentido, procurado, entregue...
    AMEI ler*-*

    ResponderEliminar