quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Comunicação com Ele

"Deixa que a respiração profunda do teu ser aconteça. Só isso. Não interrogues nem busques, deixa que seja Deus a procurar-te.
Não caminhes, Deus virá ao teu encontro. Não procures contemplar, permite antes que Deus te contemple.
Não rezes... Deixa que em silêncio Ele reze o que tu és...

(...)

Na lembrança da beleza do sol deste dia, pensemos nos invernos interiores que se prolongam na tua vida. Quase sem dares conta o teu coração tornou-se um oceano gelado, mas agora Deus faz ressoar a notícia. Eis que não é Inverno. Não há chuva e eis que desponta dentro de ti um tempo novo. Saboreia esse tempo. Ele é visitação de Deus que te incita: Levanta-te. E, ainda de novo, levanta-te.

(...)

De olhos fechados envolve todos os teus sentidos na oração, escuta o rumor de Deus que vem.
Vê como, dentro de ti, tudo se transforma à Sua chegada. Tacteia a Sua presença. Sente o odor do perfume que Ele espalha. Saboreia a Sua presença apenas...
Levanta agora para Deus o teu olhar. Sem ver, contempla. Dirige para Deus a tua prece e, mesmo sem palavras, fala. Estende para Deus as tuas mãos e, sem nada prender, toca.
Abre para Deus o teu ouvido e escuta o que Ele te diz neste silêncio. Alimenta-te agora de Deus e saboreia o que ultrapassa todo o sabor."

:')

3 comentários:

  1. Que bonito Lili... Estas palavras são-me familiares ;-) E Sabes que mais? O teu rosto, na oração de ontem, ajudou-me a rezar...
    Obrigada por seres, vá digamos que, gira!
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ora viva.
    De facto são palavras profundas. Palavras de alguém que reza e que partilha a sua experiência de oração. É assim que se cria esta poesia da vida...
    De quem são?

    ResponderEliminar
  3. Ola :)
    Na verdade, foi a oração que a Joana preparou para um dos encontros dos Convívios Lx, retirada da Pausa I, do Passo-a-Rezar.
    São palavras óptimas sim :D

    ResponderEliminar