domingo, 24 de outubro de 2010

"Não fiquemos só pela rama..."

As pessoas estão atentas. Atentas, talvez seja um bom termo.
Tenho me cruzado com algumas coisas interessantes, quem me têm feito rir, silenciar, pensar...

"É fundamental ser-se sensível à sensibilidade dos outros..."

"O olhar reflecte a nossa alma e na alma reside a nossa vontade… "

"Sabias que os melros com quinze dias de idade conseguem comer uma cereja?"

"As árvores ultrapassam as pessoas no que toca à profundidade do seu trabalho para o bem público"

"À escala do sentimento"

E alguém me disse mais ou menos isto, esta semana:

"Olha ali Lili, afinal também há estrelas!" *.*

Eu também tenho tentado estar, minimamente, atenta. Não quero ficar só pela rama... Tenho, sobretudo, apreciado.
Esta semana, parei e contemplei. Que saudades tenho do cheiro do S. Martinho, das castanhas assadas a saltarem no lume. Cruzei-me, à saída do Metro do Marquês, com um castanheiro. Parei, sentei-me no parapeito de uma montra próxima e fiquei ali, só para sentir o cheiro, enquanto via as pessoas correr e deixar mais um pedacinho do mundo passar-lhes ao lado...

Sem comentários:

Enviar um comentário