quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Fonte


Às vezes, é necessário ir à fonte... Ir à fonte e beber da água viva que nos alimenta a fé!
Mas, brevemente, inicio uma nova etapa (espero eu) e, a menos de um mês, começam os meus medos, as minhas expectativas, começa o pior...
Nesta altura, tenho dois medos... O medo de me perder, de me esquecer do que é realmente importante para mim, ou de perder o livre-arbítrio e a capacidade de distinguir o bem do mal... Tenho medo de me deixar ofuscar pelo futuro que se aproxima, por esta próxima jornada em Lisboa ou na Covilhã... Antes de tudo, tenho medo do resultado. Sim, estou a duvidar um bocado das minhas capacidades, mais uma vez... Se já agora duvido, como será daqui a um mês quando me vir sozinha e perdida? É, também tenho esse medo, a solidão... Não é bem medo, é mais o desconforto de chegar a uma casa vazia e fria e chamar por alguém que sei que não vai lá estar e só horas depois receber um telefonema de cinco, dez minutos que serão o conforto do fim do dia. Ainda falta algum tempo, mas é como se me tivessem enfiado um capacete de realidade virtual e começo a imaginar várias e incomodas situações futuras que me deixam apreensiva...

Mas não vale sofrer por antecipação.
Vou à fonte! E até lá, irei várias vezes à fonte, para que quando lá chegar, saiba aquilo que é, realmente, importante, saiba qual é, verdadeiramente, o meu lugar e saiba, verdadeiramente, o que quero ser!

1 comentário:

  1. Linda! é natural que a duvida exista em nós mas n podemos, como tu mesma dizes, sofrer por antecipação...vive 1 dia de cd xs, como se fosse o ultimo e aproveitando ao máximo o que o dia tem para ti:
    negativo - para aprenderes (mas ignora-os)
    positivo - para seguires em frente (agarra-os com toda a garra e disfruta deles ao amximo)

    na hora de saberes para onde vais LX ou covilhã, vai para onde ELE te levar...no inicio td poderá ser estranho mas diz-LHE Pai, se aqui estou vou cumprir aquilo que me propus. custa é certo, mas TU tb sofrest por cada um de nós dando a TUA vida por cd um de nós...estou aqui, e tenho a certeza que estes tempos de duvida, em que tudo parecer estranho Tu me levas no colo em cd gesto, cd palavra de 1 Amigo

    força LILI, k DEUS te abençõe e aproveita o presente ao maximo! k Deus te abençõe

    janita (CJ)

    ResponderEliminar