quinta-feira, 6 de maio de 2010

Recordar e sorrir :)




Hoje foi um dia para recordar. Recordar e sorrir ao aperceber-me que com esta idade apenas com este tamanhinho sabia tão pouco da vida, mas quase de certeza que queria ser alguém... Alguém especial :)
É engraçado como os anos passam sem darmos conta, sem nos apercebermos que estamos realmente a mudar.
Agora vejo a diferença que há entre mim e esta Liliana pequenina :) Mas, hoje, não me consigo aperceber que sou maior do que ontem ou do que a semana passada.
Se houvesse forma parava no tempo e não passava daqui...
Ao passado voltaria para rever algumas caras, para reviver situações, mas seria tão fraca que acabaria por mudar muitas das atitudes que tomei e quando regressasse o presente não estaria conforme o deixei.
Quanto ao futuro... A verdade é que já me importei mais do que agora. Viver um dia de cada vez e sem pressas não é nada mau. Acredito, até, que é bastante bom. Sem pressas posso-me aperceber das minhas falhas e tentar corrigi-las. É o que tenho aprendido. Mas só não viajaria ao futuro por medo. Porque o medo ainda que nos impele a construir e a superar obstáculos, também cria muitas reservas... O melhor é que quando o superamos ficamos com a sensação de missão cumprida, mas, no entanto, não ficamos totalmente satisfeitos, uma vez que, superado um medo, aparece-nos logo outro à nossa frente.



1 comentário:

  1. recordar...
    naquele tempo em que, como dizes "sabia tão pouco da vida", mas foi nesse saber tão pouco da vida que se criou a essência do hoje, é a esse saber tão pouco da vida que por vezes sentimos necessidade de regressar par perceber por onde seguir.
    às vezes a maior diferença que vemos entre o nós e o nós pequeninos é a falta de humildade e de simplicidade com que via-mos a vida.

    ResponderEliminar