domingo, 31 de janeiro de 2010

Porquê...?

Alguém disse: «Vivemos num mundo de queixumes e porquês...»




E eu pergunto:

Porquê? Porquê sermos todos iguais, viver em conformidade com o mundo onde estamos inseridos e contribuir para este queixume? Porquê sermos todos iguais, sermos protótipos de algo que nos impingem e vivermos sob regras que nos consomem a liberdade!?

Não quero ser mais isto!
Prefiro quando sou eu, única, autêntica. Prefiro ser eu mesma, com todos os meus defeitos, todas as minhas qualidades, dizer disparates, cair sempre nos mesmos erros, mas ter a certeza que algum dia me farão crscer e tornar-me em algo melhor!

Também prefiro quando os outros são eles próprios, quando não se deixam manusear por esta sociedade...

Eu espero por este dia...

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Agora é a minha vez!!

Preparei uma surpresa e senti-me bem! Senti que era luz para os outros, senti que pertencia a um lugar diferente e que amor que dava era uma força exterior a mim... Senti que estava a dar mais de mim, estava a mostrar um pouco daquilo que nem sempre dou a conhecer, estava a mostrar o meu lado mais humano... Senti que estava a trilhar um caminho, não um caminho qualquer, mas um caminho de amor, um caminho de encontro, um caminho de reencontro com aquilo que é importante para mim :)
Senti que a missão estava cumprida, mas o melhor do cumprimento desta missão foi o momento de instrospecção que fiz para poder preparar esta surpresa... E não se manifestou só numa surpresa para os outros, mas também para mim própria, fez-me reviver, ainda que em alguns momentos, com lágrimas de saudade e noutros brilhos no olhar, fez-me voltar a sentir plena, como há muito tempo não me sentia :)

Obrigado Suzana. Obrigado Teresa.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Fartei! Fartei de tudo. Fartei de ver sempre as mesmas caras, de ter sempre as mesmas rotinas, de estar sempre aqui e ali e não sair do mesmo sítio! Fartei dos sorrisos que dou por simpatia, dos «Amo-te» que digo sem sentir! Fartei daquilo que sou, das minhas fraquezas e da forma como vejo o mundo! Fartei de ser pequena e de me refugiar no meu pequeno mundinho, naquele recanto onde sei que pertenço. Fartei da crueldade do aqui e agora, da indiferença que me rodeia e da falta de humildade nos actos! Mas continuo à espera… Porque sei que algum dia irá chegar algo ou alguém que será mais forte do que eu e combaterá a complexidade do meu pensamento e a densidade do que sinto, alguém que trará consigo um abraço quente e reconfortante que me fará voltar a acreditar que há algo por que lutar!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010




Quando chega o Verão?

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010




PROJECTO SER FELIZ!!

domingo, 3 de janeiro de 2010

"Dá-te"



Não foi mais um CF, foi o CF! Aquele primeiro Cf depois de "nova", aquele em que tentei entregar-me a 100% a este amor tão puro que me chama!
Foi um daqueles fins-de-semana onde chegamos vazios e lá dão-nos tudo... Desde as palavras mais banais que nos reconfortam, a mimos, a abraços... Mas, desta vez, apesar de ter saído cheia, não vim completamente preenchida e eu não percebo porquê!
Dei o máximo de mim, mas não vim plena, faltou qualquer coisa, se calhar faltou abrir mais o meu coração, ou faltou mais interacção com os outros, ou se calhar faltou dar o impossível...

Faltou brilhar?