domingo, 6 de setembro de 2009

Renovada!

"Os puros de coração, verão a Deus e cantarão o seu amor, e cantarão o seu amor!"

É verdade! Somos convivas, somos puros de coração e estamos renovados!!
Em duas palavras, foi um fim-de-semana BRU-TAL!! Com uma força incrível!
Nunca pensei que a música que cantamos fosse cantada de norte a sul de Portugal! Chegar e ser recebido, curiosamente, no "Ponto de Encontro" (eu ainda não tinha percebido), partilhar o espaço com pessoas tão recentemente conhecidas, mas já tão intímas, as refeições partilhadas, fazer vígilia pelos que seguem os seus sonhos e partilham o pouco que têm, que muitas vezes o que é pouco para nós é muito para outras pessoas, cantar, falar, passar a noite embrulhada no saco de cama a dizer disparates e a rir, ouvir o galo cantar toda a noite e seguir-se o nascer do sol e a manhã gélida, deitar-nos meia hora num colchão e levantar-nos para mais um dia de novas descobertas para mim e redescobertas para os meus irmãos. Receber de braços abertos mais convivas que se juntam a esta grande família, e depois acolher com grande entusiasmo os "desconhecidos", os que partilham o mesmo espírito connosco, os que tocam os mesmos acordes, os que pulsam o mesmo ritmo nos jambés, os que cantam as mesmas letras, os que dançam da mesma forma, os que dizem os mesmos disparates, os que correm por gosto e tal como nós não se cansam, e sempre com um sorriso nos lábios, mas o maior de todos os sorrisos transparece no olhar, e neste Nacional viu-se a felicidade e a magia estampadas nos vários rostos familiares e desconhecidos, as esplanadas, os gelados e ainda a saudade dos "nossos" que estavam quase, quase a chegar, mas qualquer abraço é recofortante no momento oportuno e qualquer saudade se sara quando estamos na companhia daqueles que amamos!
E vinha mais uma noite, aproximava-se a procissão das velas aproximava-se mais um momento alto: o sarau! A partilha! Aqui chegam-nos realmente "Os puros de coração" que "verão a Deus", muita música, muita loucura, muita "rambóia"!

Chegar ao CRIF depois da noite gelada do santuário por um lado foi um alívio, íamos para o quentinho do nosso "lar", mas o peso de uma directa e o cansaço de mais um dia tiveram maior expressão e apoderaram-se de um sono curto, mas bem descansado! Chegou a manhã! A missa com todos os convivas, com uma coreografia partilhada por gente de lés-a-lés e até "os penduras" de Paris e sob um céu raiado de luz e um calor abrasador, as boleias! As arrumações e limpezas finais, as pizzas, e umas palavrinhas que ainda nos fizeram chorar, alguém que nos queria mandar uma carta com selo africano, mas o medo de não chegar fê-la deixar a carta escrita antes da partida e um recado aos pais para nos fazerem um bolinho!! Aproveito para desejar muita sorte e força para as meninas que estão na missão para que elas mostrem da melhor forma o amor de Deus por todos! Depois as despedidas, um último cafezinho no "Ponto de Encontro" e a promessa de nos encontrarmos com brevidade!

Um abraço fraterno a todos os que me fazem sentir esta magia! Eu amo-vos!
Liliana Nabais, CF 1100

And... "This is the life"
http://www.youtube.com/watch?v=0xaz6vtcvPI

2 comentários:

  1. sabe bem sentir aquele calor humano*

    ResponderEliminar
  2. pois é , tava mm com medo de a carta nao chegar a vocês ... mas ainda bem que a conseguiram ler*

    soube bem ler este relato de um encontro tao importante, tive mm pena de nao estar com voces

    obrigado por te deixares invadir por este amor tao puro!

    ResponderEliminar