segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Aprendi a ser actriz, a mentira e a falsidade para mim, já não são factores desconhecidos. Não perco tempo em algo não importante. Não sou a melhor conselheira para me lamentar mas sim para falar verdades e tentar impedir que os meus amigos caiam na desgraça e na mentira. Se te custa ouvir, é pelo simples facto das verdades magoarem e de tu no fundo, já a saberes! Cansei-me dos Amo-te que digo sem sentir, dos sorrisos que dou por simpatia! Já não suporto os olhares cínicos, as mentiras que depois me tentam destruir e das palavras disfarçadas, das falsas amigas. Sim, cansei de tudo isso. E agora? O que adianta? A única resposta é rápida e clara … Pois nada posso eu fazer, pois a vida é como uma peça de teatro. A distância já me destruiu e o tempo já me reconstituiu. O amor já me fez rir e chorar, já me fez gritar e calar. Não há nenhuma descrição para descrever o que já vivi e o que já senti. Como cresci e como aprendi e na pessoa que me tornei, só a mim me interessa. Não vivo para agradar a alguém, mas sim para me sentir bem comigo mesma. Já errei e perdoei, embora em algumas vezes ter feito erros a perdoar. Só descobri a verdadeira doçura do meu sorriso quando senti o gosto salgado das minhas lágrimas.· Atrais-me pelo coração!! Adoro o sol da manhã a entrar pela janela do meu quarto , tomar o pequeno almoço no sofá enquanto vejo desenhos animados . Amo passar as tardes com as minhas amigas na piscina . Ficar horas e horas à conversa com a Catarina . Passar dias inteiros a trocar sms's sem nexo com a Xixka ou a ter conversas interessantes por sms ou no msn com ele :) ! Conversar com a Carolina sobre diversos temas incluindo "eles" ! Gosto de passar o fim de tarde a ver Tv ou a ouvir música . Levo horas para escolher a música que melhor se adapte ao meu estado de espírito e acabo por ouvir quase sempre as mesmas . As pequenas coisas dão-me imenso prazer . Sorrir , tomar um café com os amigos naquela esplanada do custume , abrir um hi5 e perceber que há alguém que gosta do que eu escrevo, do que eu digo ou do apoio que dou . Adoro caminhar à beira mar durante o pôr do sol com os phones nos ouvidos . Trocar um olhar com alguém demasiado especial . As noites de S . Martinho a dançar . Rever os velhos amigos! Contar os sonhos às amigas ! Sonhar é o melhor elixir ! Sentir o vento nos cabelos e a brisa nos lábios . Crescer e saber que serei sempre criança ! Fazer um desenho estúpido e achá-lo um máximo ! Rascunhar sonhos em pedaços de papel e deitá-los ao vento ! As palavras que ficam por dizer e os gestos por acabar ! A voz dele ao telefone , a voz dele ao vivo e a cores ! Os joguinhos de palavras ! Os mergulhos ! As beach party's e as discussões mimadas (segundo ela) ! Admiro as pessoas frontais e a sua sinceridade ! Admiro as pessoas humildes !Descontraída ! Adoro sol , mar , verão , praia ! Gosto de surf e de bodyboard , admiro surfistas e bodyboarders (os loiros e os morenos) , corpos bronzeados e peles salgadas ! Uhhh ^u^ ! O meu Verão é incompleto sem Peniche e sem algumas horas diárias a torrar ao sol ! Amo comer gelados (sobretudo os de pistacho) ! Amo as saídas com os amigos (jantaradas e noitadas , apesar de não sair tanto como gostaria) ! Não vivo sem o meu telemóvel (sou completamente viciada nele) , como o dia tem 24 horas , sou bem capaz de passar 20 agarrada a ele (sem exagero !) . Ah ! Também não vivo sem música . Amo amarelo e verde ! Vivo da cor e da alegria ! A família e os amigos são o tesouro mais especial que tenho ! É devido a eles que eu sou como sou e orgulho-me bastante disso ! Como todas as pessoas tenho os meus dias bons e os meus dias maus (Conselho : não queiras conhecer-me num dia mau , vais-te dar mal !) Aos amigos que faltam no top : garanto que estão num sítio muito melhor ! Mas também tenho os meus defeitos , como toda a gente . Sou orgulhosa (às vezes demais) , teimosa , é díficil reconhecer os meus limites . Sou ambiciosa (às vezes a ambição leva-me a extremos , o que eu não considero saudável) . Sou impulsiva (perco mais do que ganho , segundo os meus pais) . Não tolero injustiças , mentiras e falsidades , ainda que por vezes caia na tentação de as fazer ou de as proferir . Há quem odeie o meu mau humor matinal , temos pena , não gostas metes de lado ! Odeia pessoas convencidas , que têm a mania que são supriores e passam por cima de tudo e de todos ! Odeio que falem de mim nas costas , embora ache que quem o faça não me odeie assim tanto porque senão não lhes daria prazer fazerem-no tantas vezes ! Não gosto de pirosices , nem de foleiradas (quando acho foleiro ou piroso digo logo não mando recado por ninguém ) ! Odeio quando se metem na minha vida (consola-me saber que quem o faz é porque não tem vida própria !) . Odeio conversas/discussões inacabadas , deixam-me a pensar (enchem-me o sótão de macaquinhos !) . E sobretudo odeio que me chamem mimada (não suporto mesmo) . Quando quero posso ser muito mázinha ! Ah ! Não tentem mudar-me ! Ou aceitam-me assim ou então bazem ! Odeio quando tentam refutar as minhas ideias e ideais e tentam impingir as suas ideias , quem mo faz desce na minha consideração . Não gosto de dar nas vistas , mas não faz muito o meu género ser igual à maioria das pessoas ! Tenho o meu amor próprio , ideias fixas . Considero-me sensata e pretendo alcançar os meus objectivos um por um ! Há uma palavra cujo conceito não está muito claro na minha cabeça "Liberdade" . Na minha opinião cada um interpreta-a como quer e faz dela uma máxima . Sou como a Cinderela , à meia noite perco o encanto (quem me conhece sabe porquê !) . Gostava de poder voar , mas ainda não encontrei o Peter Pan ! Espero pelo dia em que vou a andar na rua e reconheço o Brad Pitt numa esquina ! lOol ! Os principes encantados não existem , são meros frutos da nossa imaginação ! Rapazes perfeitos e amigos perfeitos também não ! Se eu não fizer um esforço para me moldar ao feitio dos outros e para cumprir os meus objectivos também ninguém o faz por mim . Até agora tem sido : "Azar no jogo , azar no amor !" Gosto de ouvir a chuva a cair e a bater no vidro da janela , especialmenete quando não me molho ! Sonho com o dia em que me vou meter num comboio e fazer um intrer-rail ! Numa próxima vida espero vivê-la de trás para a frente ! "Adoro-te e Amou-te" são palavras que deixei de dizer, não as pronuncio senão fizerem sentido ! E muito sinceramente deixaram de fazer ... Há quem me ache um doce de pessoa e também há quem não me possa ver nem pintada de ouro ! É a vida ! Há quem goste e não se queixe ! Sou especial à minha maneira ! Não tenho um estilo definido , todos os dias são bons para se ser original ! "Pedras no caminho ? Guardo-as todas . Um dia ... Vou construir um castelo !"

Sem comentários:

Enviar um comentário