quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Humor não é um estado de espírito, mas uma visão do mundo

Passo a explicar: A intenção era escrever umas notas soltas acerca do Natal, da época festiva que apesar de tudo é fútil, no entanto ao abrir o MSN, reparei num nick de uma amiga que diz exactamente " Humor não é um estado de e´pírito, mas uma visão do mundo"
Parei para pensar um pouco nisto e realmente tem lógica.
Eu acordo com mau humor (o que é extremamente normal, visto que um terço da população também acorda com mau humor) e isto porque durante três dias (vão passar a ser quatro, felizmente) acordo às 7 horas da manhã! E, naturalmente chego ao fim do dia cansada e farta e verifica-se novamente o mau humor. O que não acontece durante o dia. Quando estou na escola, apesar de achar tudo uma grande seca, passo a mior parte do tempo a rir e a conviver com pessoas cada vez mais essenciais. De tudo isto advém a minha conclusão: "O humor não é um estado de espírito, mas uma visão do mundo!" é verdade! Se encararmos as situções menos boas com um sorriso nos lábios saberemos tirar o melhor partido delas e as vitórias terão um sabor muito mais agradável, se pelo contrário olharmos o mundo e todas as tarefas que odiamos cabisbaixo passamos a fazer parte da outra «fatia» da população que em vez de só acordar e ter um fim de dia mal disposto, passa todo o dia mal humorado.
Embora isto seja uma teoria devíamos cada vez mais aplicá-la no nosso quotidiano, até mesmo eu que durante as últimas duas manhãs acordo sem voz e já não sou capaz de refilar "Caraças! Já são 7 da manhã"
Bue boa teoria, digam lá que não :P

Sem comentários:

Enviar um comentário